Nesta quarta-feira, 14, a McLaren deixou os entusiastas da Fórmula 1 em êxtase ao revelar seu mais recente carro para a temporada de 2024. Batizado de MCL38, o novo carro tem como objetivo manter a equipe entre as melhores do circuito, seguindo o desempenho impressionante do último semestre do ano passado.
+ Clique aqui para ver os vídeos de apresentação da nova McLaren
Dirigindo-se aos jornalistas durante o evento de lançamento, o diretor da equipe, Andrea Stella, expressou otimismo em relação às perspectivas para a temporada vindoura. “O time fez um bom trabalho durante o inverno e confiamos na nossa capacidade de sermos competitivos, apesar de ainda faltarem algumas coisas para fazer antes do início da temporada”, afirmou Stella.
Comparado ao ano anterior, Stella pareceu mais confiante desta vez, lembrando da difícil estreia na McLaren em 2023, quando o time enfrentou um início de temporada desafiador. Naquela ocasião, a equipe somou apenas 17 pontos nas primeiras oito corridas do ano.
No entanto, graças às evoluções introduzidas no carro a partir do Grande Prêmio da Áustria, em julho, a McLaren começou a obter resultados positivos, culminando com um respeitável quarto lugar no campeonato de construtores, acumulando 302 pontos.
O piloto britânico Lando Norris, que conquistou sete pódios nas últimas 13 corridas da temporada anterior, demonstrou entusiasmo com o novo carro. “Estou morrendo de vontade de testar o carro no Bahrein. Tenho certeza de que poderemos manter o ritmo da temporada passada”, destacou Norris, que se prepara para sua sexta temporada na McLaren.
Com o talento de Norris e os esforços da equipe para melhorar o desempenho do carro, os fãs da McLaren têm motivos para otimismo enquanto aguardam o início da temporada de 2024 da Fórmula 1.
Fotos e vídeos: Twitter @McLarenF1