
A Citroën compartilhou algumas imagens do ELO, um conceito para um carrinho elétrico ultraquadrado que mais lembra um veículo lunar.
Segundo o CEO Xavier Chardon, o ELO nasceu dentro do “laboratório de ideias” da empresa e foi desenvolvido de forma a refletir os valores que a Citroën quer transmitir.
“Ele marca todas as caixas do que têm sido o DNA da marca por mais de 100 anos e o que eu quero nutrir nos próximos anos: criativo, ousado, acessível, responsável, engenhoso e dedicado ao bem-estar”, acrescentou ele.



O nome ELO consiste nas segundas letras das palavras rest (descansar), play (brincar) e work (trabalhar) e seu intuito é “reinterpretar o espírito dos MPVs e veículos de atividades de lazer que moldaram a história [da Citroën]”.
Ele tem 4 metros de comprimento, sendo um pouco mais longo que o Citroën C3, e seu foco principal é fornecer o máximo de espaço possível para o motorista e os passageiros no veículo, que foi feito em parceria com a Decathlon e a Goodyear.

Por fora, podemos ver elementos já familiares aos carros da Citroën, como a frente e suas luzes traseiras, que têm recortes que atuam como dispositivos aerodinâmicos. O design exterior é completo por rodas em formato de “favo de mel” e janelas de vidro panorâmicas.
Enquanto isso, seu interior foi projetado para ser o mais flexível possível. O ELO pode transportar até seis pessoas, três na frente e três na traseira, com todo o conceito interior permitindo várias configurações de assento.

A Citroën aponta para o fato de que os bancos traseiros podem ser removidos “para um piquenique improvisado”, um detalhe que presta homenagem ao 2CV original.
Além disso, a funcionalidade de carregamento (V2L) está incluída para que você possa carregar vários dispositivos enquanto estiver fora de casa.
O novo carro-conceito da Citroën será apresentado oficialmente pela fabricante francesa durante o Salão do Automóvel de Bruxelas de 2026 em janeiro.
Fotos: Citroën. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
