A primeira carteira de motorista na história, não foi emitida após um exame que permitiu as autoridades avaliar os conhecimentos, habilidades e atitudes sobre o tráfego, que poderiam ter o primeiro motorista.
+ Israel vai transformar mais um jato executivo Gulfstream G550 em avião espião
+ Como aumentar a vida útil dos pneus na cidade
+ As 20 motos mais vendidas no Brasil em março
+ As 18 motos Custom e Touring mais vendidas em março
Também não foi a destreza na condução do aspirante a motorista, que já havia de fato dirigido, de ter permissão para dirigir.
Na verdade, os habitantes do Grão-Ducado de Baden estavam irritados diante do barulho e da fumaça expelidos pelo carro com o qual Karl Benz e Bertha Benz passeavam pelas ruas de Mannheim . Paradoxalmente, Mannheim se tornaria, ao longo dos anos, a terceira cidade do estado atual de Baden-Württemberg, cuja capital é a cidade de Stuttgart, um ícone da indústria automotiva.
Mas foi no ano de 1887 , Stuttgart ainda não era a meca da Mercedes e da Porsche como a conhecemos hoje, e o “stuttgartense” Robert Bosch acabara de abrir sua oficina de mecânica de precisão e engenharia elétrica . As velas chegariam mais tarde e, com elas, a faísca que o mundo automotivo precisava para explorar e conquistar a população.
Assim, para apaziguar os espíritos do povo de Baden, Karl Benz teve que pedir ao principal líder desse estado alemão, Frederick I , convencendo-o em promover a tecnologia que iria permitir o avanço do automóvel na Alemanha, e emitir um documento para o inventor do carro com motor de combustão para autorizar-lo a realizar seus testes nas estradas abertas ao tráfego … de cavalo.
Friedrich Wilhelm Ludwig von Baden , ou Frederick William Louis de Baden (mais conhecido por: Grão-Duque de Baden Frederick I), assinou seu nome em um manuscrito, um documento de muito difícil leitura, que é considerada a primeira carteira de habilitação no mundo , uma autorização administrativa emitida em nome da Karl Benz.
Um ano antes, em 1886, Karl Benz apresentou o seu Benz Patent-Motorwagen , o automóvel patenteado por Benz que marcou o início de uma era inteira. Ele fez isso em 1885 graças ao financiamento fornecido por Bertha Benz, e em questão de sete anos produziu cerca de 25 unidades. A indústria automotiva bateu na porta, e era uma questão de tempo antes de se tornar popular.