Hamilton enfrenta incidente em testes pela Ferrari, repetindo batidas de estreias passadas na F1

Hamilton enfrenta incidente em testes pela Ferrari, repetindo batidas de estreias passadas na F1Hamilton enfrenta incidente em testes pela Ferrari, repetindo batidas de estreias passadas na F1 (Instagram @lewishamilton)

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial, teve um dia de testes interrompido no Circuito de Barcelona-Catalunha, na Espanha, após o britânico bater o modelo de 2023 da Ferrari, causando danos na suspensão do carro.

+Triumph Speed Triple RS 2025: potência, conforto e inovação em uma moto naked de alto desempenho
+Tecnologia de recarga ultrarrápida da Fórmula E pode revolucionar o futuro dos carros elétricos

O incidente aconteceu no segundo dia de testes com o carro da equipe italiana, atrasando o cronograma de voltas de Charles Leclerc.

Esse não é um episódio novo para Hamilton, que também havia batido em seus testes de estreia pela McLaren em 2007 e pela Mercedes em 2013.

Os testes com a Ferrari, realizados em carros de temporadas passadas, tinham como objetivo a adaptação de Hamilton ao sistema de freios da escuderia. A equipe utilizou o Circuito de Barcelona para essas práticas privadas, que foram fechadas ao público, e deve seguir com mais sessões em Montmelo, na Espanha, entre 3 e 5 de fevereiro.

A Fórmula 1 permite que equipes testem carros de até três temporadas anteriores, com um limite de 1000 km totais.

Hamilton fará sua estreia pela Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1, após 11 anos de parceria com a Mercedes, com quem terá encerrado seu contrato no fim de 2024. Sua chegada à escuderia italiana é uma das principais novidades para o próximo campeonato, com o britânico assinando contrato até o fim de 2026.

Fonte: Globo Esporte | Foto: Instagram @scuderiaferrari | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Back to top