Avião C-130 Hercules com sistema de combate a incêndios auxilia no controle do fogo em Los Angeles (X @USNorthernCmd)
Os incêndios florestais em Los Angeles, nos Estados Unidos, considerados os mais devastadores da região, já consumiram 156 km² e causaram a morte de 24 pessoas, com 15 desaparecidos e mais de 105 mil evacuações. Para ajudar no combate aos incêndios, o governo dos EUA enviou reforços aéreos, incluindo aviões C-130 Hercules adaptados com sistemas de combate a incêndios.
+Casal se surpreende com economia ao trocar carros a combustão por Teslas
+BMW E30 abandonado por 30 anos passa por restauração e surpreende novo proprietário
Esses aviões possuem o Maffs (Sistema Modular Aerotransportável de Combate a Incêndios), que permite o lançamento de até 11 mil litros de água em 10 segundos, formando uma camada de retardante que impede o avanço do fogo.
Além disso, helicópteros da Marinha dos EUA estão usando coletores de água para atuar de forma mais concentrada.
Aeronaves civis, como o Boeing 737 da Coulson Aviation, também estão colaborando no combate, coletando água diretamente de corpos d’água. As chamas começaram em Pacific Palisades e se espalharam rapidamente, com outros focos em Pasadena e Sylmar.
O chefe de polícia de Los Angeles classificou os incêndios como imprevisíveis e sem precedentes, exigindo uma resposta coordenada e intensiva para mitigar os danos.
Fonte: Olhar Digital | Foto: X @USNorthernCmd | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial
.@AirNatlGuard #CitizenAirmen are answering the call to help battle the California wildfires.✈️
Learn more about their contributions to the firefighting efforts here: 👇 https://t.co/4ZSmHIKORN pic.twitter.com/zzrANXH8n3
— U.S. Air Force (@usairforce) January 13, 2025