JAC lançará picape média para brigar com Fiat Toro - Carro e motos

JAC lançará picape média para brigar com Fiat Toro

JAC lançará picape média para brigar com Fiat Toro

Desde o momento em que a JAC revelou que iria vender uma picape média no Brasil, o Grupo SHC, importador oficial da marca no Brasil , disse que o modelo não seria igual ao que era vendido na China naquele momento.

Agora temos a primeira foto de como será a picape para o mercado nacional, com a dianteira redesenhada. Porém, segundo o site Motor1.com o modelo receberá uma nova frente, redesenhada.

China a picape é conhecida como Shuailing T8
China a picape é conhecida como Shuailing T8

Na China a picape é conhecida como Shuailing T8, a picape média era batizada como T6 e tinha um desenho bem diferente, principalmente na frente. A renovação também serviu para alterar o nome para T8. Ainda não sabemos como a JAC irá batizar o modelo no Brasil, já que tanto T6 quanto T8 já foram utilizados.

O novo designa adota uma grade bem maior, fazendo o estilo “peito de aço”. Os faróis têm novo formato, com um pequeno degrau na parte próxima da grade. Como o para-choque tem que lidar com a entrada de ar maior, recebeu linhas novas, alterando também o formato das luzes de neblina. Outra medida adotada para deixar a T8 mais parruda é a adição de proteção plástica sobre as caixas de roda. Na traseira, há lanternas redesenhadas e para-choque com luzes de posição maiores.

5,32 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,81 m de altura, com 3,10 m de entre-eixos.
Dimensões: 5,32 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,81 m de altura, com 3,10 m de entre-eixos.

Apesar da nova cara, a JAC T8 manteve suas grandes dimensões: 5,32 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,81 m de altura, com 3,10 m de entre-eixos.

O motor da picape chinesa será um 2.0 turbodiesel de 138 cv e 32,6 kgfm de torque
O motor da picape chinesa será um 2.0 turbodiesel de 138 cv e 32,6 kgfm de torque

O motor da picape chinesa será um 2.0 turbodiesel de 138 cv e 32,6 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas com tração 4×4, apenas na carroceria de cabine dupla. O Grupo SHC quer oferecer também uma versão automática, ainda em estudos.

Além da picape, a JAC trabalha para lançar mais dois SUVs no Brasil. Um deles será o T50, versão reestilizada do T5, já em pré-venda por R$ 82.990 e com lançamento marcado para novembro.

Outra novidade será o T80, o maior e mais caro SUV da fabricante e que já foi avistado rodando em testes no Brasil, com motor 2.0 turbo de 200 cv. Antes previsto para novembro, ele deve pintar somente no início de 2019. Por fim, a marca irá vender o T2, uma versão aventureira do compacto J2.

Fotos: divulgação

  • arrow